Psicologia para Todos

Psicologia para Todos

Bem vindos ao Portal Lfreedomughnasadh e à página de Psicologia que modestamente os convida a compartilhar de algumas reflexões que, ao longo de minha carreira estão sempre voltando e saltitando em minha mente.
Gostaria de esclarecer que meu objetivo não é escrever textos requintados e acadêmicos, já que a proposta é exatamente popularizar o conhecimento e fazer uso da Ciência Psicologia para esclarecer e auxiliar qualquer pessoa à reflexão, e vencer o estigma de Psicologia se destina aos “ricos”, ou aos “loucos”.
Isto é uma grande bobagem, ela se destina ao Humano, e deve alcançar a todos sem distinção.

Todos nós temos conflitos, angústias, tristezas, medos, reagimos frente a ameaças reais ou imaginárias, tememos a rejeição, a frustração. Gostamos de satisfazer nossas vontades, sentimos também alegria, excitação, temos esperança. Enfim temos emoções e sentimentos.
E ainda para embolar um pouco mais, temos o que nos foi ensinado como certo e errado, e o que a Sociedade e a tão poderosa mídia espera que façamos…psicologia_simbolo
Não…!!!! Fácil não é. Mas é possível transformar o que nos desagrada, o que nos impede de ser FELIZ.
Antes precisamos pensar, ponderar, entrar em contato com o que não está bom, avaliar o que podemos mudar a pequeno, médio, longo prazo…ou, simplesmente não.
Não vou atender ninguém individualmente nestes textos, mas espero poder colaborar para clarear alguns pensamentos, e ajudar as pessoas perceberem que no fundo somos os grandes maestros de nossas canções. Podemos pegar a regência para nossa responsabilidade ou delegarmos esta função aos outros, e ficarmos chorando e lamentando a nossa má sorte.
Por este motivo resolvi parar de falar da falta de Politicas Públicas para Saúde Mental e colaborar com o que posso.

E ai? Estamos juntos?

Espero que sim.

Graduação na Universidade de Guarulhos em 1993. Pós-Graduada na FACIS -IBEHE em Medicina Tradicional Chinesa. Atuante em Psicologia Clínica desde a graduação atuando em consultório particular e Ambulatório de Saúde Pública. Atendimento à crianças, adolescentes e adultos (individuais ou grupais). Acompanhamento e orientação familiar dos pacientes atendidos. Atuante também no âmbito Social com crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, bem como no acompanhamento integral e reinserção de crianças/adolescentes retiradas do convívio familiar por medida protetiva judicial.

Bookmark the permalink.

Comente...