Documentário – Iemanjá – O Arquétipo e sua Relação em Nossas Vidas

Documentário – Iemanjá – O Arquétipo e sua Relação em Nossas Vidas

Os elaboradores de conteúdo do Portal Lughnasadh se reúnem e dialogam, filosofam e refletem sobre esse Orixá muito querido e amado em nosso país. Iemanjá.

Um papo papo com a os colaboradores do Portal Lughnasadh e convidados refletindo sob vários aspectos a existência e influência desse Orixá tao famosa e querida em nosso país.

Site: http://www.lughnasadh.com.br
Pagina do facebook: http://www.facebook.com.br/portallughnasadh
Pagina no Twitter: https://twitter.com/plughnasadh

Thiago é Terapeuta Holístico, Astrólogo, Oraculista, Dançarino e Instrutor de Danças Ciganas. Criador e fundador do Portal Lughnasadh. Busca comunicar ao mundo ideias e propostas a fim de semear boas vibrações e caminhos para a boa aventurança. Além de comunicar, Thiago busca desenvolver idéias para o desenvolvimento do Sagrado Masculino para a melhor vivência comunitária.

Bookmark the permalink.

4 Comments

  1. Olá pessoas… :D
    temos sim uma representação da amada mamãe Iemanja negra

    mas, não consigo anexar aqui no comentario… kkkkkk… vou mandar por inbox.
    beijos, o site está cada vez melhor!

  2. OO querida. Obrigado por comentar!
    Sim! Tem mesmo. Tanto que usei duas imagens dela com pele negra na imagem de destaque deste documentario :D
    Mas é curioso né? ela ser bem mais representada com pele clara do que os demais orixás.

  3. Olá meus amigos Cissa e Thiago e a todos.

    Em uma página de uma amiga no facebook, vi uma discussão, que na minha opinião é vão, sobre a cor da pele de Iemanjá… e como sou filha dela, me sinto no direito de expressar a minha opinião..rs
    Iemanjá é muito mais do que uma cor de pele, cor de cabelo… enfim, é uma divindade de amor e luz e como as divindades não tem forma, Ela tem a forma do mar, dos oceanos, das águas….
    O grande problema é que as pessoas confundem uma representação de uma imagem, com o que realmente é aquele ser divino……Isso ocorre também com a figura de Jesus Cristo, pela região em que viveu, jamais poderia ter aquela pele clara, e olhos claros, mas enfim….rs
    É como foi dito pela minha amiga Cissa…”Iemanjá é amor!”…. e o amor, não tem forma e nem cor, ela simplesmente é AMOR, ÁGUA, EMOÇÃO.
    Outra coisa que gostaria de apontar, é que as pessoas confundem os arquétipos (qualidades e defeitos) dos filhos de um determinado Orixá, com o próprio orixá….. se esquecem que há muitas influências (referências, personalidade, educação adquirida) que interferem nos arquétipos dos filhos de Iemanjá ou de qualquer outro orixá, senão todas as filhas de Iemanjá seriam iguais, assim, como os demais orixás, lógicos que existem semelhanças entre os filhos de um determinado orixá, mas não é uma regra.

    Parabéns meus amigos pelo portal e pelos vídeos!
    Sucesso ao portal e amor e luz na vida de todos
    _/\_

    • Olá Denise!
      Muito obrigado pela sua valiosa contribuição! adoramos ua participação.
      Concordo com você sobre a representação da cor da pele de Yemanjá, por isso pedi para comentarem e darem as opiniões.
      Iemanja sim é muito mais que isso. Eu imagino que as pessoas representam ela muito mais com a pele branca por uma questão social. Um país onde houve uma grande discriminação pelo povo negro, ao abraçar uma divindade que teve origem nesse povo, começou a ter suas representações artísticas (pinturas, desenhos ilustrações etc.) com a pele branca. Mas isso é só uma reflexão e hipótese minha baseado numa pensamento social sobre a imagem.
      Muito obrigado pela participação. Um grande abraço e fique na Luz!

Comente...